17 de jul. de 2008

Primo, Brilha No Dirt-Jump Brasileiro.

Primo


O Campeonato brasileiro de Dirt Jump, realizado nos dias 27. 28 e 29 de junho passado, vila Olímpica de São Paulo, premiou 10 dos 30 atletas participantes do certame.
Primo um jovem de Capitão Poço que é destaque nas competições da modalidade em todo o Brasil, mais uma vez conquistou um lugar no pódio. Com 56.40 pontos, ele assegurou o segundo lugar. Competiram 19 atletas de São Paulo, 05 de Minas Gerais, 05 do Paraná e apenas 01 do Pará. Para conquistar os pontos o jovem paraense realizou com perfeição 03 manobras: Super-man seagrep – o atleta segura o selim com as mãos e mantém as pernas esticadas para trás; Black flip – o atleta salta para trás com a bicicleta girando sobre o próprio corpo e Twaip – ele gira no ar o quadro da bicicleta segurando-a pelo guidão.




Não é a primeira vez que primo conquista um lugar no pódio e os aplausos da torcida. No Pará, no Ceará e mesmo em São Paulo o jovem tem levado alto sua terra, Capitão Poço. Em Fortaleza, em 2006 conquistou o premio máximo do torneio Kamikase, na categoria “nem que morra”, em natal, inúmeras são as conquistas, a última aconteceu em 2007 na primeira etapa do Paraense de Dirt-Jump, com a primeira colocaçãos e em tantas outras competições amistosas.
Primo viajou com patrocínio da Prefeitura Municipal de Capitão Poço, Cid Ornela, Eletropremios de Capitão Poço, RCA Magazine, Jota Gontijo e Maurício Anselmo.
Em visita á redação do IP o jovem atleta falou da emoção de participar mais uma vez de um evento onde havia bastante gente conferindo o desempenho dos atletas; do exemplo de esportividade também Alexandre Fruta da, Impact Bike, que na sexta feira dia 27. foi lá no aeroporto buscalo e o acolheu. Aproveitou para agradecer o apoio dos patrocinadores que tornaram possível a viagem, a participação e a conquista da segunda colocação em uma competição que reuniu grande nome do dirt-jump nacional.
Afirmou também que todo seu esforço esta sendo recompensado pelos resultados que tem obtido, pela atenção dos apoiadores e reconhecimento dos meios de documentação e pelas pessoas da cidade que demonstram muito carinho por ele e pelos demais atletas que se exercitam e competem dentro e fora de casa. “O troféu é de todos”, disse agradecido.

Pesquisa personalizada