A LIMBESOCAP – Liga Municipal de Beach Soccer de Capitão Poço finalizou nos meses de junho e julho a temporada 2007/2008 que começou em meados do segundo semestre de 2007 com as seguintes competições: segundo campeonato Sub-20 de beach soccer,
Hand Beach, Beach Rugby; Sub-21 Beach Soccer; Sub-23 Beach Soccer; copa cidade Beach Soccer adulto, Sub-20, 17, 14; Hand Beach e Beach Rugby ambos adultos e o 3 campeonato sub-20 2008 que contou com sete modalidades, sendo quatro delas estreantes em competições da LIMBESOCAP: Beach Rugby (5 e 7), futebol Gaélico, Frisball, Vôlei (2, 3 e 4) e futebol americano.
Beach Soccer: foram registradas as inscrições de 11 equipes nessa temporada, as quais ficaram assim ranqueadas: Atléticos Paraense, 191; Os Crazys, 140; Os Vikings R.F.C, 120; Jardim Tropical, 98; São Francisco, 50; Virthenza, 40; Tancredo FC, 20; Japim, 12; Aldeia Sede, Real Madri e Força Jovem Cubiteua, 0. As quatro mais bem raqueadas decidiram o titulo Máximo do Beach Soccer pocense, no quadrangular final Atlético Paraense, Os Crazys, os Vikings R.F.C, Jardim Tropical disputaram duas vagas para grande final. O Atlético foi o primeiro com 9 pontos, seguido pelos Vikings R.F.C com 5 Jardim tropical com 4 e os Crazys com 0. No primeiro jogo da final a vitoria atleticana com 5x3 sobre os Vikings; no segundo os Vikings gaharam por W0, assim provocando o terceiro e decisivo jogo, o qual foi marcado pela indisciplina. Ao todo foram distribuídos 4 cartões amarelos e 1 vermelho (Pelé) todos para a equipe dos Vikings, a qual já perdia a partida e com inferioridade numérica foi goleada tendo placar final de 10x6. O Atlético tornou-se bicampeão adulto pois também venceu o campeonato 2006/2007. A equipe campeã contou nesse quadrangular final com os seguintes atletas: Kedson (k-box17), André, Lazaro, Igor, Pai Chico, Rubinho, Rilson, Técnico, Kedson e Lazaro. Pelos Vikings jogaram: Gustavo, Roberto, Dell (k-boy14), Iago, Tarcisio, Fabinho, Pelé, Baixinho. Técnico Gustavo.
O Artilheiro do quadrangular foi Kedson (k-box17), com 6 gols, seguido por Gustavo com 5 gols.
Hand Beach: nessa modalidade apenas as duas mais bem ranqueadas dentre as quatro escritas nessa temporada se qualificaram para a final; Cap-São Francisco, 140 pontos; Atlético, 90; Vikings R.F.C e Los Pinks. Com 0, foram eliminados. A final ficou em 10x6 para o atleta Chaguinha, com 6 gols. No Beach Rugby e Beach Rugby Seven-a-side foi usado o mesmo critério do Hand Beach e a fianl será disputada entre Atlético e os Vikings; no seven-a-side entre Cap-São Francisco e os Vikings. A partida final será no dia 20 de julho, na quadra da UFRA com inicio previsto para as 9:00 horas da manhã.
As outras modalidades: futebol Gaélico, Firsball e futebol americano, não estarão em disputa pois estrearam s[o na parte 2008 da temporada. Os pontos adquiridos pelas equipes que disputam as modalidades estreantes contarão pontos para a temporada 2008/2009.
As competições tem beneficiado a comunidade e pessoas de outros bairros, que através das premiações, bolsas de estudos, Atlas Clube do livro, e Imformatica Sky-link e acesso a internet Micro-Cap, e cortes de cabelos no Salão do Kiko.
A LIMBESOCAP vem a publico agradecer aos patrocinadores dessa temporada, Atlas Vestibular, Associação Paraense de Rugby, Futebol Americano, Australiano, Frisball, e esportes Gaélicos e os patrocinadores do terceiro campeonato Sub-20 Sky-Link, Micro Cap, salão do kiko, revista Amazônia infocus e a federação brasileira de Rugby league, e aos patrocinadores do troféu bola laranja, Farma Ana, Aprovados, Clube do Livro, A.P.R.F.A.A.E.G.
A limbesocap também agradece a toda imprensa que divulgou o que acontece nas areias de Capitão Poço, Informativo popular, Ourém Express, Revista Amazônia in focus, RBA, Princesa FM. Tembés FM, Curi FM, Blogs Rugby Paraense e Bola Laranja.